domingo, 13 de dezembro de 2009

O aprendizado

Com o início do Gestar fiquei muito apreensiva,pois eram muitas informações e muitas leituras,comecei com o primeiro TP,e fiquei maravilhada com o que estava vendo.Ufa! Que maravilha criaram algo diferente,novo pois tudo o que vi no curso de graduação foram os professores dizerem em interdisciplinaridade,contextualização.E daí sabíamos disso mais onde achar? Como aprender a fazer tudo isso?
O gestar para mim foi a resposta para todas essas perguntas,com questões contextualizadas linguagens simples mostrou o que e como fazer.P ara mim foi como uma GESTAÇÃO mesmo pois o curso foi concluído em nove meses no início ficamos apreensivos de como seria a aplicação como faríamos tantas atividades e de vagar tudo foi tornando mais claro e começamos a caminhar,era difícil muitas atividades muita apreensão mais tudo ia caminhando bem,um encontro semanal ás terças feiras e o nosso amigo Alexson com toda paciência do mundo tentava e sempre conseguia tirar as dúvidas e o medo que sempre aparecia em todos os encontros.Foram nove meses de muito trabalho de muitos encontros, desencontros, desespero e eu com muita curiosidade ainda fui participar do de Português também ,então meus filhos eram gêmeos e acabaram de nascer.Fiquei deslumbrada com as atividades que fizemos em sala de aula com a interdisciplinaridade que o tempo todo aparece e de como é bom aprender.
Obrigada aos amigos Anali e Alexson pela paciência e dedicação obrigada aos companheiros de Gestar que juntos sempre descobríamos algo obrigada Te que com muita paciência e carinho me ajudou nessa caminha e obrigada ainda a Deus por ter dado-me a oportunidade de poder aprender tantas coisas novas com pessoas tão especiais como você.
Para finalizar quero dizer que aprendi muito com o Gestar e que esse pequeno período de Gestação foi muito bom,maravilhoso e de um aprendizado muito importante para mim enquanto professora,pois sempre é bom aprender e melhor ainda é poder usar o que aprendemos em benefício dos outros e eu espero que consiga passar para os meus alunos um pouco do que aprendi com esses TPs mágicos que mexeram tanto com o meu modo de ver o ensino e de como é bom poder compartilhar com os outros professores as atividades propostas e tão bem boladas e sempre com a interdisciplinaridade.Agora é mão na massa e colocar em prática tudo o que aprendemos.
Quero dizer ainda que não foi fácil,encontros,desencontros, angústias atividades e mais atividades para casa, diários ,provas notas mas no final tudo foi bom e gratificante valeu o esforço e os finais de semana que estudei muito li muito e fiz muito exercício mais agora vem a sensação do dever cumprido e do aprendizado que foi bom e muito GRANDE,se fosse preciso faria tudo de novo.
Que pena acabou já estou com saudades .
Beijos e muito obrigada pela iniciativa foi maravilhosa.
PARABÉNS VOCÊS FORAM MUITOS SÁBIOS PELA CRIAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário